A volta do setor de eventos

A volta do setor de eventos

Criado por Londrina Convention Bureau em 15/10/2020

  • 324

A volta gradual do setor de eventos já é uma realidade. Ontem, dia 13 de outubro, a prefeitura de Londrina liberou o novo decreto para o setor de eventos e as medidas, mesmo que ainda restritivas, abrem muitas portas para os profissionais da área. No email de hoje pontuamos os principais itens do documento, as regras atuais para a realização de eventos e o foco nas medidas de segurança. 

 

Eventos de 50 até 150 pessoas

O primeiro artigo do decreto autoriza a realização de eventos sociais e corporativos até 50 pessoas, desde que este número seja correspondente a 40% do espaço do local. Também está permitida a realização de eventos com até 150 pessoas desde que essa quantidade do público não ultrapasse 40% da capacidade do local onde está sendo realizado. Contudo, os eventos com mais de 50 pessoas e até 150 pessoas precisam de autorização da Autarquia Municipal de Saúde com antecedência de pelo menos 30 dias antes da realização. Os eventos poderão ter duração de até 4 horas e, caso haja outro evento programado no mesmo espaço e no mesmo dia, deverá existir intervalo de duas horas entre um e outro para a higienização necessária do local. 

 

Medidas de segurança para a realização dos eventos

Todos os estabelecimentos, equipe de trabalho, fornecedores e demais envolvidos nos eventos devem seguir rigorosamente as normas sanitárias e de saúde pública. Os organizadores do evento devem fornecer máscaras e face shield para todos os funcionários. O uso de máscaras deve ser feita o tempo todo, assim como o uso de luvas para os profissionais que estão servindo e a higienização constante de todas as superfícies. Fica recomendado que não participem dos eventos as crianças, idosos, portadores de doenças crônicas e gestantes de risco. Para realizar os eventos é necessário que um prestador de serviço fique na porta medindo a temperatura instantânea de todos os participantes antes de entrarem no local. 

 

O decreto de eventos em Londrina

Com esse decreto muitas portas se abrem para o profissional de eventos londrinense. Nesse email trouxemos as principais medidas para a volta gradual do segmento em Londrina. Você pode conferir todos os artigos, as regras e restrições no documento completo que disponibilizamos abaixo. 

DECRETO

 

 

Fotos