Health Connect Summit

Criado por Londrina Convention em 06/10/2020

  • 552

Health Connect Summit vai discutir inovação e tendências para o setor da saúde.

Evento 100% online trará conteúdos para estudantes, profissionais da saúde, indústria, laboratórios, clínicas médicas e odontológicas, startups.

Um evento organizado para incentivar a interação entre os atores da saúde e tecnologia no Brasil e que tem por objetivo criar um ambiente propício à inovação para fomentar discussões sobre o futuro e tendências, transformação digital, gestão e liderança. Esta é a proposta do Health Connect Summit, que será realizado pelo Polo de Saúde de Londrina e Sebrae/PR, em parceria com o Grupo Saúde Londrina União Setorial (Salus) e o Arranjo Londrinense das Indústrias de Saúde (Alis), nos dias 28, 29 e 30 de outubro. As atividades são gratuitas e 100% online.

A expectativa é que o evento digital reúna profissionais da área, empreendedores, startups, estudantes, docentes e interessados em contribuir para a melhoria da qualidade dos sistemas de saúde, promover o desenvolvimento econômico e transformação produtiva. A programação contempla múltiplas áreas e oferece a oportunidade de atualização, integração e muito aprendizado aos participantes. Serão, ao todo, 30 atividades e 20 horas certificadas. 

Para 28 de outubro está agendada a Rodada Internacional de Negócios América Central e América do Sul em que compradores e vendedores, nacionais e internacionais, terão encontros individuais de 20 minutos com cada uma das empresas âncoras de suas agendas, previamente organizadas. Todas as vagas já foram preenchidas. Na mesma data, será realizado o Congresso dos Estudantes sobre “Empreendedorismo no Setor da Saúde – Abrindo a minha empresa em saúde”. Os conteúdos abordarão como planejar uma empresa na área, trarão orientações sobre formalização, saúde financeira e gestão.

No dia 29, ocorre a abertura oficial do evento, pela manhã. Na sequência será transmitida a palestra “O impacto dos novos modelos de negócios nos modelos tradicionais de saúde”, com Rodrigo Silvestre, doutorando em Medicina e dono da empresa Daemon Planejamento e Controle Empresarial; “Paciente como consumidor”, com Daniel Greca, Executivo de Mercado responsável pelo desenvolvimento da vertical de Saúde pela KPMG no Brasil; e “Segurança da informação nos registros eletrônicos em Saúde”, ministrada por Josenir Teixeira, advogado, escritor, professor e membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP desde 2004. No período da tarde serão realizados uma Rodada de Negócios nacional e um Encontro de Negócios. À noite tem o Startup Space, evento para estimular o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para a saúde. 

Para o dia 30 estão previstas uma palestra internacional sobre o ecossistema de saúde, assim como cases de inovação em saúde, que serão apresentados por ecossistemas nacionais, além de um talk show com palestrantes no período da manhã. À tarde, a programação contempla conteúdos em três salas de transmissão diferentes. Na primeira, os temas são voltados para indústrias da saúde e a discussão será como inovar em um ambiente regulado; na segunda sala, a conversa será sobre inovação em laboratório clínico e farmácia; e a terceira trará informações sobre tecnologias e inovação em odontologia.

A consultora do Sebrae/PR, Simone Millan, destaca a importância que o setor de saúde tem para a economia e que a inovação tem para a saúde. Segundo ela, o evento vai tratar de questões que impactam o setor de maneira geral, desde a academia, até indústrias, laboratórios e profissionais da área. “O Health Connect Summit começou a ser planejado em 2019 como um evento presencial e se adaptou ao momento atual de pandemia e distanciamento social com uma programação totalmente online, capaz de alcançar públicos da região de Londrina e de todo o Brasil”, explica.

A integração entre saúde e tecnologia promove a melhoria de métodos de diagnósticos, intervenção e acompanhamento de pacientes e torna mais fáceis, rápidos e precisos quaisquer tratamentos. O presidente do Grupo Salus, Cristiano Teodoro Russo, diz que a programação do evento contempla várias áreas da saúde e traz nomes que são referências para falar do futuro pós-Covid. “Algumas coisas que experimentamos com mais intensidade nesse período de pandemia vão continuar e o exemplo mais ilustrativo é o uso da telemedicina pela cadeia da saúde”, adianta.


As inscrições para o Health Connect Summit já estão abertas e podem ser feitas pelo link: http://hcs2020.com.br/index.php?page=inscricao

Fotos