As novidades no setor de eventos de Londrina

As novidades no setor de eventos de Londrina

Criado por Londrina Convention Bureau em 27/08/2020

  • 923

Na última semana a Prefeitura de Londrina publicou alguns avanços para o setor de eventos que tem sido diretamente impactado pelos efeitos da pandemia COVID-19. Seguindo as medidas de restrição e as indicações de segurança, o Londrina Convention Bureau está em contato com o poder público para entender as novas delimitações e trabalhar a retomada do setor de maneira gradual e segura. 

 

O novo decreto do governo para o setor de eventos

O prefeito Marcelo Belinati assinou nesta segunda-feira (24) um decreto que autoriza a retomada de alguns segmentos da área de evento em um estilo de trabalho alternativo. A realização de eventos sociais como festas, formaturas e casamentos continua proibida, mas algumas portas se abrem com o novo decreto. Uma alternativa que já está sendo usada por alguns estabelecimentos é a de oferecer a opção de restaurante nos estabelecimentos onde eram realizados os eventos. Para isso, é necessário manter uma distância segura entre as mesas, com obrigatoriedade de máscara para todos e a higienização reforçada. 

 

Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda

Outra porta que se abre para o mercado de evento é a prorrogação do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda por mais dois meses. Como muitos negócios ficaram parados durante a pandemia, essa medida auxilia as empresas a manterem os contratos dos colaboradores, atuando na redução da jornada e de salários em até 70%. Essa medida está auxiliando o mercado e atua lado a lado com o setor que está se reinventando até que seja seguro voltar a realizar eventos. 

 

O impacto da pandemia no setor de eventos em Londrina

No início da pandemia, o Londrina Convention Bureau realizou a primeira pesquisa sobre os impactos do coronavírus no setor de eventos. Nesse segundo semestre, o LCB realiza nova pesquisa para atualizar informações e gerenciar os impactos e as perspectivas do setor. Os novos dados irão auxiliar a entidade a entender o cenário e a buscar soluções para propor a retomada do segmento em Londrina. O link do formulário será disponibilizado em breve.

Fotos