News Letters do LCB informam passos para a retomada de eventos em Londrina

News Letters do LCB informam passos para a retomada de eventos em Londrina

Criado por Londrina Convention Bureau em 20/08/2020

  • 616
  • 0

Associados do Londrina Convention começaram a receber nesta semana News letters por e-mail com o objetivo de acompanharem as informações sobre a organização a retomada dos eventos na cidade. Acompanhe a primeira publicação na íntegra:

O mercado de eventos foi um dos setores mais afetados pela pandemia da COVID-19. Com as medidas de restrições e as indicações das autoridades de saúde para evitar aglomerações, não foi possível seguir o calendário de eventos em 2020 como previsto. Como notícias sobre a chegada da vacina e a abertura gradual das atividades, com implantação de medidas de segurança, vem otimizando como retorno do setor de eventos. O Londrina Convention Bureau, em conjunto com entidades que integram a Governança do Turismo, está atento a esse movimento e vem se mobilizando para construir um novo segmento com a adoção de atitudes de segurança.

Captação e apoio aos eventos

Idealizada pela iniciativa privada, o Londrina Convention foi criado para chamar a atenção de produtores nacionais e posicionar Londrina como palco de eventos referenciais em diferentes segmentos de mercado, além de apoiar iniciativas locais. Ao lado do Londrina Convention estão os principais prestadores de serviço do turismo de negócios e de eventos da região que, além de potencializarem o setor, contribuem enormemente com o desenvolvimento socioeconômico local.

Retomada com segurança

É assim que o Londrina Convention Bureau está atuando para promover a retomada dos eventos na cidade. Após o diálogo com as autoridades de saúde e poder público municipal, e ainda estudando práticas que vêm sendo adotadas em outras localidades do país, a entidade apresentou à Prefeitura um documento completo que ajudará a administração pública a tomar decisões sobre a retomada dos eventos na cidade.

Conheça algumas das medidas sugeridas pelo Comitê de Retomada das entidades da Governança do Turismo e do Londrina Convention que estão sob a análise do poder público:

  • Para a 1ª fase da retomada, a partir do dia 1º de setembro, ficariam liberados os eventos com até 50 pessoas, considerando a limitação máxima de 30% da capacidade do estabelecimento.
  • Para a 2ª fase, a partir do dia 1º de outubro, o critério seria atender ao limite de 30% da capacidade do espaço com o público participante.
  • Para a 3ª fase, a partir do dia 1º de novembro, o atendimento ficaria limitado a 50% da capacidade do estabelecimento que realizará o evento.

Além das regras de atenção ao número de presença nos eventos, o documento proposto pela entidade evidencia as condutas de segurança quanto à higienização dos locais, uso obrigatório de máscaras, manutenção da distância mínima entre as pessoas, redução de funcionários no atendimento e utilização dos ambientes com janelas abertas a fim de permitir a circulação do ar.

Para garantir a segurança de todos na retomada do mercado de eventos tão importante para a economia local, o Londrina Convention Bureau está atento aos movimentos e às medidas preventivas para auxiliar as autoridades municipais e os empresários do setor a entenderem e se adequarem ao retorno seguro e sustentável do setor.

Fotos

Comentários

    Nenhum comentário postado, seja o primeiro.



Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.