Patologia e Desempenho das Construções

Patologia e Desempenho das Construções

Criado por afa em 28/02/2020

  • 1270

No dia 4 de março, no auditório do Sinduscon Paraná Norte (Av. Maringá, 2400), acontece a palestra “Patologia e Desempenho das Construções”, uma parceria entre Sinduscon Paraná Norte, Sinduscon Noroeste e Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, que conta com campus em São Leopoldo e Porto Alegre (RS).  O evento acontece das 18h às 20h15.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas, limitadas.

A programação será a seguinte:

18:00 – Abertura

18:10 – Palestra: O conhecimento sobre as manifestações patológicas e suas causas como meio de reduzir riscos e custos em obras de edificações.

Bernardo Fonseca Tutikian – Engenheiro Civil, Mestre e Doutor em Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professor e pesquisador da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS – São Leopoldo e Porto Alegre - RS), sendo docente permanente do Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil e do Mestrado Profissional de Arquitetura e Urbanismo. É coordenador do Instituto Tecnológico de Desempenho para Construção Civil - ITT Performance da UNISINOS (http://www.unisinos.br/itt/ittperformance/). Membro fundador e ex-presidente da ALCONPAT Brasil – Associação Brasileira de Patologia das Construções, Diretor de pesquisa e desenvolvimento do IBRACON (Instituto Brasileiro do Concreto).

19:00 - O conhecimento sobre desempenho no projeto e execução de obras para a redução de riscos de ocorrência de manifestações patológicas.

Maria Angelica Covelo Silva – Engenheira Civil graduada pela Universidade Estadual de Londrina, Mestre em Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Doutora em Engenharia pela Universidade de São Paulo. Iniciou a carreira profissional como professora e pesquisadora do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Catarina, foi pesquisadora do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, sócia-fundadora da empresa de consultoria CTE – Centro de Tecnologia de Edificações (São Paulo) e, desde 1998, é consultora de empresas nas áreas de tecnologia, gestão da qualidade e desempenho como sócia da NGI Consultoria e Desenvolvimento sediada em São Paulo. Atua como consultora em empreendimentos de grande porte e em empresas fabricantes de materiais, componentes e sistemas construtivos para especificações, desenvolvimento tecnológico e avaliação de desempenho.

19:30 – Apresentação e lançamento de inscrições no Curso de Especialização “Patologia e Desempenho das Construções” a se realizar em Londrina e Maringá a partir de maio de 2020.

19:50 – Perguntas dos participantes

20:15 – Encerramento

Organizador
Sinduscon PR Norte

Resultado de imagem para Patologia e Desempenho das Construções

Fotos